terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Poldark


Poldark

 


Poldark é uma séria do Reino Unido, criada por Debbie Horsfield, teve sua primeira temporada exibida neste ano de 2015 no canal BBC one. A história é baseada na série de dez romances do autor Winston Graham (1908-2003) escritor britânico, que conta a história de Ross Poldark, que se passa no final do século XVIII, ao retornar da guerra de independência americana, onde serviu por três anos, descobre que seu pai está morto, que o davam como morto na guerra, sua prometida, Elizabeth, está noiva de seu primo Francis, a mina de estanho fonte de renda da família fechou e sua propriedade está em ruínas. Ross possui uma personalidade forte e grande senso de justiça decide reerguer as posses de sua família, reabre a mina e para iniciar uma nova vida casa-se com Demelza, uma jovem que ajudou na cidade e depois deu lhe emprego de criada em sua propriedade, fato este que deixa a sociedade local chocada devido a diferença de classes. E disso tudo tem se o desenrolar da trama na luta de Ross Poldark para reconstruir a fortuna de sua família e a si mesmo.

Eu me deparei com está série por acaso, dei uma lida na sinopse que não me deixou muito entusiasmada, porém como estava com vontade de assistir algo histórico, e era esta a classificação desta série, resolvi dar uma chance, pensei: “Ah, vou dar uma olhadinha, não deve ser grande coisa, mas...”, assim de lhe uma chance e o que aconteceu? Simplesmente viciei nesta série. Quero assistir mais, quero saber o que mais acontece com os personagens, como eles conseguirão resolver seus conflitos etc.

Bem, enfim amei a série, gostei muito de acompanhar o desenvolvimento dos personagens, torcer por Poldark, por Demelza, odiar outros personagens e estou aguardando a segunda temporada. Recomendadíssima esta série.

P.S. linda música de abertura.
 
Link para o trailer:

Link para a abertura:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário