segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Até o fim


Até o Fim

Dirigido por J. C. Chandor

Elenco: Robert Redford

Lançado em 2014



Este filme o Duque não me acompanhou, mas o Bob sim, deitado na cadeira de balanço, o que foi engraçado já que o filme se passa no mar e ele ficava se mexendo e assim balançando para lá e para cá como no mar.

Este filme se passa o tempo todo no mar, trata-se de um navegador (Robert Redford) que está navegando sozinho pelo oceano pacífico, bem não temos nenhuma explicação das suas motivações para ele fazer isso, não se sabe de onde saiu, ou para onde ele está indo, nem ao menos o seu nome. O que vamos ter conhecimento é que a certo momento o seu veleiro colide com um contêiner o que faz um buraco no casco e a água que entra faz muitos estragos nos seus equipamentos e na parte elétrica do veleiro.

Ele consegue consertar o casco, mas este acontecimento será apenas o princípio dos seus problemas, que sem meios de comunicação e aparelhos modernos de localização deve enfrentar as adversidades que estão por vir, em uma luta pela sobrevivência.

Uma curiosidade desse filme é que Robert Redford é o único ator, não há nenhuma cena do passado, por exemplo, e como ele está sozinho ele não fala o que para mim é estranho, pois geralmente nós dizemos coisas para nós mesmos, principalmente quando ocorre alguma coisa errada, acho algo bem espontâneo, mas no filme suas únicas palavras é no início como voz fora de cena que é dirigida não se sabe para quem e em suas tentativas de conseguir ajuda.

Eu confesso que quando ouvi falar deste filme pensei que seria muito parado, mas prendeu a minha atenção do início ao fim, perdi completamente a noção de tempo. Valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário