sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Trilogia dos Dólares


A Trilogia dos Dolares
por DC


Aqui, no Castelo do Duque, após ouvir o podcast Rapaduracast sobre a trilogia dos dólares, não foi possível deixar de assistir aos filmes.

Trata-se dos filmes do diretor Sergio Leone e estrelados por Clint Eastwood: Por um punhado de dólares (título original: Per un pugno di dollari) de 1964; Por uns dólares a mais (título original: Per qualche dollari in più) de 1965; Três homens em conflito (título original: Il buono, il brutto, il cattivo) de 1966.

Considerados um subgênero do faroeste que é originário dos Estados Unidos, este subgênero eram geralmente filmados na Itália ou Espanha, pode ser chamado também de bang bang a italiana, faroeste espaguete...

A trilogia dos dólares retrata um protagonista que chega não se sabe de onde ele veio, sem nome e que ninguém sabe o que ele quer (claro que ele que para quem assiste já sabe que é dinheiro). Por não ter um nome o personagem de Clint Eastwood é por vezes chamado de lourinho.



Os filmes possuem várias cenas em que valoriza muito o cenário, onde não temos ação, porém temos algo contemplativo onde a bela música de Ennio Morricone dialoga com a paisagem, acompanha as cenas sem diálogos,  reforça uma intriga ou um suspense, além de em outras cenas compor até mesmo as ações dos personagens. 

Gostei muito dos filmes, o Duque e o Bob ficaram muito entusiasmados, como se pode ver nas fotos.

Lamento não ter a possibilidade de assistir a estes filmes no cinema, os planos abertos devem ficar incríveis vistos em uma tela de cinema. Sem contar que a experiência assistir no cinema por si só é diferente, afinal quando você entra em uma sala de cinema o tempo que você passa lá dentro é dedicado apenas ao filme, enfim...



Caso interesse ouça o Rapaduracast sobre a trilogia dos dólares ((http://cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast-podcast/369195/rapaduracast-394-trilogia-dos-dolares-de-sergio-leone/), ouçam as músicas e divirtam-se.

Músicas:

Por um punhado de dólares

Por uns dólares a mais


Três homens em conflito


Ennio Morricone


Curiosidade: Até o momento das filmagens o título do primeiro filme era Il magnifico straniero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário