quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cinderela em Paris


Cinderela em Paris

Título original: Funny Face


Filmes que me deixam feliz e sorridente são os filmes do Fred Astaire e os da Audrey Hepburn, claro que não todos, mas refiro me aqueles com um pouco de comédia, um pouco de romance, música e dança. Como é o caso de Cinderela em Paris.

Neste filme, a editora de uma revista de moda muito bem conceituada e seu fotógrafo escolhem uma livraria para uma sessão de fotos (nada programado ou autorizado), Dick, o fotógrafo, ver na balconista (com uma aparência estereotipada, ou seja, que não faz boas escolhas ao se arrumar) um rosto encantador e dá a idéia a editora para que ela pode vir a ser o novo rosto da revista.

Eles atraem a balconista até a sede da revista, mas claro que ela não gosta da idéia, porém ela é também filosofa e quando lhe dizem que ela iria a Paris ela vê a oportunidade de encontrar o seu filosofo favorito em Paris, assim aceita a proposta da revista. É claro que as coisas não acontecem exatamente como o planejado, especialmente porque Dick se apaixona por ela. Diversão garantida, regada a música de George e ira Gershwin e o excelente figurino.

Foi indicado ao Oscar para Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor figurino e Melhor Argumento (História e Roteiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário