terça-feira, 26 de abril de 2016

Livrarias pelo mundo II - Lello

              Livraria Lello 


Outra livraria lindíssima é a Livraria Lello que fica no Porto em Portugal. O edifício da Livraria Lello existe desde 1906 e foi projetado pelo engenheiro Francisco Xavier Esteves, o qual o projetou em um estilo neogótico.

O prédio se destaca dos demais já por sua fachada admirável, decorada com diversos elementos, destaco as duas figuras entre as três janelas que representam a Arte e a Ciência.



Ver por dentro esta livraria é de ficar sem palavras, o que é um pouco irônico já que é um lugar de tantas palavras. Bem, ela é realmente bela, a sua escadaria, toda a sua decoração é magnífica, sem dizer quanto ao fato de estar repleta de livros.

Quem assistiu aos filmes de Harry Potter ao ver esta livraria por dentro deve logo se lembrar de Hogwarts, isto se deve ao fato de que a autora da série de livros de Harry Potter, J. K. Rowling, viveu por um tempo em Portugal, mais especificamente no Porto, e ao que parece esta livraria era o seu local favorito, e sim foi inspiração para de Hogwarts.



Além de tudo isso ela possui no teto vitrais lindíssimos, e observe os pilares, eles possuem esculturas de bustos de escritores portugueses consagrados. Estando na cidade do Porto não deixe de visitar a Livraria Lello, é imperdível.



A Livraria Lello se localiza a Rua das Carmelitas, 144, Porto, Portugal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário